sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mousse de Morangos com Marshmallows

Tinha uns morangos para gastar e queria usá-los numa mousse. Andava eu à procura de algo diferente do habitual quando encontrei esta receita no Muito, muito açúcar com um pouco de sal.




Ingredientes:
300 g. de morangos
300 ml. de leite de coco
100 g. de marshmallows
2 c. de sopa de açúcar
300 ml. de natas
Morangos fatiados e topping de morango para decorar


Mistura-se o açúcar com o leite de coco e leva-se a lume médio até começar a ferver.
Entretanto lavam-se os morangos, tira-se o pé, e cortam-se em quatro.
Quando o leite de coco ferver, adicionam-se os morangos e baixa-se o lume para o mínimo.
Deixa-se cozer, mexendo de vez em quando, durante cerca de 5 minutos.
Apaga-se o lume e, com um garfo ou espátula, esmagam-se os morangos que não se desfizeram. Juntam-se os marshmallows, mexendo sempre, até derreter. Se necessário leva-se a lume brando, mexendo sempre.
Deixa-se arrefecer. Entretanto batem-se as natas.
Quando a mousse estiver fria, adiciona-se aos poucos às natas, batendo bem até obter um creme homogéneo.
Dispõe-se numa taça e leva-se ao frigorífico por cerca de 2 horas antes de servir.
Decora-se com topping e morangos.


Esta mousse é fantástica.
Diferente e muito saborosa.

8 comentários:

Unknown disse...

que mousse maravilhosa.
Adoro mousse de morango.
beijinho e bom fim de semana

Sarokas disse...

parece-me muito bem!bjinhos

sofia disse...

ola. gostei muito destes sabores.vou voltar...
se quiser explorar outra cozinha visite a minha em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

Catarina Nogueira disse...

nunca fiz sobremesas com marshmallows... mas parece-me bem!

Xana Bértolo disse...

Já tinha ficado de olho lá no blogue da Cacauete :)... Está linda...
beijoca e bom fim-de-semana

Salsa Verde disse...

Aposto que deve ser fabulosa!!
Lia.

veronica disse...

Ola vim conhecer seu blog. Bem fiquei cá com um apetite pena que não sou la muito boa na cozinha,mas prometo que vou tentar fazer este doce de morango. Fiquei mesmo a deliciar com os olhinhos. Seu blog esta lindo,parabéns. Obrigada por ser minha seguidora. BEIJINHOS PARA SI.

Formiguinha disse...

Olá:)

Adorei esta mousse e já levo a receita para experimentar.

Adorei igualmente o blog e fiquei seguidora:)
Até breve!

Beijinhos